O clube inglês que tem a marca mais valiosa no futebol mundial agora tem dinheiro em caixa. O Manchester United acertou o novo contrato de patrocínio para as próximas quatro temporadas.
A nova logomarca no peito dos Reds será a Aon Corporation – empresa financeira americana – e o valor que corre nos bastidores gira em torno de 80 milhões de Libras, aproximadamente R$ 250 milhões.
O Manchester United cogitou a Petrobras (veja aqui) para substituir a AIG, que estava com o clube desde 2006 e pagava cerca de 60 milhões de Libras.
Recentemente comentamos o contrato da equipe com a Airtel (aqui) e cada vez mais vemos as receitas do clube aumentarem. Apesar do valor astronômico do novo contrato (o maior da história do futebol), o patrocínio da camisa e as cotas de TV não são os únicos pilares do clube, que possuem inúmeras fontes de renda e distribui sua marca pelo mundo todo.
Quando será que iremos ver estratégias diferentes de capitalização por aqui?! Inspirações não faltam...
4 de junho de 2009
Manchester United com novo patrocinador
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário