30 de junho de 2009

Rede Record nos esportes (olímpicos)

A batalha nos bastidores entre Rede Globo e Rede Record para a transmissão de competições esportivas continua. Quando o assunto é futebol, vôlei, basquete e futsal, a gigante carioca não vem medindo esforços e investimentos para vencer a concorrente, mas quando o assunto são outros esportes, a história é diferente.

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) enviou para as duas uma proposta de transmissão de todos os torneios até as próximas Olimpíadas e a contraproposta da emissora paulista foi mais vantajosa, tendo em vista a soma entre valor e exibição na programação.

Apesar do Brasil ser o país do futebol, vejo muitas oportunidades para os esportes olímpicos dentro das transmissões das emissoras, mas isso deve ser apenas um das pontas. Mais do que conseguir espaço na grande, as emissoras poderiam criar parcerias e se tornarem realmente parceiras de alguns esportes.

Mas fico me questionando, até que ponto essa disputa é válida para o esporte? Se por um lado a concorrência eleva o valor do pagamento, por outro isso tudo se torna apenas uma batalha de interesses e não um projeto esportivo.

Esses contratos são pontuais e vejo que quem sai perdendo, mais uma vez é o esporte nacional...

Nenhum comentário: