16 de junho de 2009

Come Play! | Australia para a Copa do Mundo

A Austrália é uma das candidatas para sediar a Copa do Mundo de 2018 ou 2022, e para engajar os fãs na proposta e ajudar a trazer a Copa para o país, foi criado o vídeo abaixo que leva para um site.



No australia2018-2022.com.au, os fãs devem mostrar sua vontade em ter a Austrália como sede em uma Copa do Mundo. Além de informações sobre a candidatura, o site também tem algumas discussões e alguns joguinhos - como o que a seleção Australiana precisa reverter um placar negativo em cima da poderosa Itália.

O movimento ainda está começando, mas conforme o assunto da nova cidade sede for entrando em pauta novamente, a tendência é que essa história ganhe mais força.

Apesar da Copa do Mundo da África 2010 nem ter começado, os países que querem sediar a competição num futuro próximo já começam a se movimentar. Por isso, é interessante ver a iniciativa da Austrália e, mais do que isso, ver como a participação dos torcedores pode ser algo diferente dos quesitos tradicionais na hora de convencer os dirigentes da FIFA a levar a Copa para o seu país.

Nenhum comentário: