18 de junho de 2009

Escolha o número da camisa de Adriano. Será que era a hora?

O Flamengo lançou a promoção que irá definir o número do atacante Adriano no clube rubro-negro. Através do hotsite http://mkt.flamengo.com.br/camisadoadriano/, os torcedores devem escrever uma frase de até 140 caracteres para concorrer aos prêmios.

O autor da frase vencedora irá ganhar dois jogos completos de uniformes oficiais (um rubro-negro e outro branco) autografados pelo atacante.




Com esta ação, o Flamengo pretende promover o novo uniforme que será fabricado pela Olympikus, a nova fornecedora do clube.

Apesar de ser uma ação interessante, acho que há um problema com o timing da ação. Entendo que seja importante valorizar a chegada de um atacante da importância do Adriano e a chegada do novo patrocinador; no entanto, o Flamengo não vive um bom momento no Brasileirão e um dos motivos para a má fase do rubro-negro é justamente a forma como Adriano está sendo tratado pela diretoria do clube, o que vem gerando muita polêmica nos principais programas esportivos do Brasil.

Não podemos nos esquecer que para que uma ação seja bem sucedida ela deve levar em consideração todo um contexto. Essa é uma ação que deveria valorizar a marca do clube, a Olympikus, como já foi dito, e o próprio Adriano, mas o problema é que ela está acontecendo em um momento um tanto quanto vulnerável para o clube.

O que vocês acham?

Nenhum comentário: