1 de junho de 2009

Quarteto de Alexandria | Ou Super G-4

Na última sexta-feira os presidentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se reuniram na Vila Belmiro em um almoço para conversarem sobre os interesses dos quatro principais clubes do Estado.

Marcelo Teixeira (Santos) Juvenal Juvêncio (São Paulo), Andres Sanchez (Corinthians) e Luiz Gonzaga Belluzzo (Palmeiras) se referiram ao grupo como “Super G-4”, e acreditam que juntos, terão muito mais força para negociar com a televisão, Federação Paulista e CBF.

No encontro foi decidido que os clássicos entre os quatro serão trabalhados em parcerias pelas diretorias de marketing, como já ocorreu entre Corinthians e Palmeiras.

A iniciativa é muito boa. Os clubes são grandes não só dentro do estado, mas como no futebol nacional e juntos podem ser responsáveis por mudanças dentro e fora das quatro linhas. O ‘Quarteto de Alexandria”, como definiu Belluzzo , será sem dúvida o aglomerado mais forte do futebol brasileiro (ouso dizer que mais forte que a própria Federação Paulista) e dessa forma terá papel fundamental por implementar um novo modelo de gestão.

Não basta apenas um encontro e logotipos durante os clássicos. O trabalho tem que ser muito mais forte já que não conseguimos trabalhar a marca dos clubes e dos campeonatos aqui e esta oportunidade pode ser um divisor de águas para o nosso futebol.

Ações isoladas causam buzz. Ações planejadas causam transformações e evolução. Por isso, mais do que fazer, o “Super G-4” tem que pensar, pensar e depois agir.

Nenhum comentário: