19 de junho de 2009

Corinthians na estrada atrás de dinheiro e de fama

rA história do patrocínio do Corinthians rendeu um bom tempo no começo do ano e parece que até o final da temporada será pauta de muitos posts aqui no Radar Esporte.

O assunto da vez é o tour que a Nike, fornecedora de material esportivo do clube está organizando pelo mundo explorando a imagem do Fenômeno Ronaldo e espalhando a imagem do Corinthians.

O custo de um jogo no exterior é R$ 3 mi (metade para o clube e metade para o atacante) e alguns locais já estão pré-definidos: EUA, Dubai e Palestina.

A pretensão do presidente do Corinthians, Andres Sanches é grande, tornar o alvi-negro o time mais conhecido do mundo e esse tour é considerado a principal plataforma para conquistar tal objetivo.

Para o jogo nos Estados Unidos, a Nike pretende levar o Palmeiras, o maior rival do clube para um Derby no mínimo muito curioso, que aumentaria a repercussão do jogo. Para Dubay, o Santos é o mais cotado e para Palestina, Flamengo e Corinthians farão “O Jogo da Paz”.

Ainda não é certo se essas partidas irão valer para o Brasileirão ou serão simples amistosos, mas renda e mídia podem ser considerados resultados facilmente alcançados.

A estratégia de tour pelo exterior não é novidade no esporte. Clubes europeus perceberam o sucesso dos times da NBA e já fazem esse tipo de ação regularmente.

Por outro lado, caso o Corinthians ganhe a Copa do Brasil, terá outra plataforma para levar sua marca para outros países através da Libertadores e resultados dentro de campo são importantíssimos para o clube ser conhecido.

Dificilmente o objetivo do presidente Andres Sanches será alcançado em pouco tempo, mas com certeza após esse conjunto de ações, a imagem do clube será muito mais conhecida no exterior...

Nenhum comentário: