Já falamos muitas vezes aqui no Radar Esporte sobre as marcas de clubes, jogadores e competições. O Dida inclusive escreveu hoje (post abaixo) sobre a NBB e a volta da confiança no basquete nacional.
Quando comentamos sobre marcas de jogadores, logo imaginamos Kaká, Ronaldo, Adriano, Messi, Cristiano Ronaldo, Beckham e outros craques espalhados pelo mundo. Dificilmente ouvimos comentários de algum zagueiro (mesmo Canavarro sendo eleito melhor do mundo em 2006 pela FIFA) ou outros jogadores que jogam “feio”. A Nike por coincidência tem a campanha “Joga Bonito”.
Mas mesmo assim, muitos torcedores têm simpatia e gostam daqueles jogadores que independentemente da técnica, correm o tempo todo, defendem o time com unhas e dentes e jamais entregam a derrota na bandeja.
Quando comentamos sobre marcas de jogadores, logo imaginamos Kaká, Ronaldo, Adriano, Messi, Cristiano Ronaldo, Beckham e outros craques espalhados pelo mundo. Dificilmente ouvimos comentários de algum zagueiro (mesmo Canavarro sendo eleito melhor do mundo em 2006 pela FIFA) ou outros jogadores que jogam “feio”. A Nike por coincidência tem a campanha “Joga Bonito”.
Mas mesmo assim, muitos torcedores têm simpatia e gostam daqueles jogadores que independentemente da técnica, correm o tempo todo, defendem o time com unhas e dentes e jamais entregam a derrota na bandeja.
Pois bem, ontem na final da Copa das Confederações quem brilhou foi o zagueiro que joga feio e capitão da nossa seleção, Lúcio. Apesar dos dois gols de Luís Fabiano na final (artilheiro da competição) e maestria de Kaká (eleito o melhor da competição), a maioria dos comentaristas achou que o nosso capitão deveria ser eleito o craque do torneio.
O Radar Esporte é um blog sobre marketing esportivo e não vamos comentar sobre qualidade e estilo do jogador, mas vale compartilhar com vocês alguns pontos sobre Lúcio.
O zagueiro joga na Alemanha, e por incrível que pareça o Bayer de Munique não quer renovar o contrato, o que permite a transferência para qualquer outro clube sem multa nenhuma.
É patrocinado pela Adidas, mas não estrela nenhuma campanha global da marca.
Tem um site simples com notícias, dados pessoais e da carreria
Tem o espírito que todos os torcedores querem ver no time. Não gosta de perder, não tem medo, é apaixonado pelo clube que defende e líder.
Foi emocionante o choro de Lúcio após o gol da virada e na comemoração do título. O zagueiro é o mais veterano de seleção, pentacampeão em 2002, capitão do time e continua com sede de vitória. Comentam que o jogador não gosta nem de perder no par ou ímpar nos treinos e o que vimos é que realmente ele vai fazer de tudo para o Brasil sair vitorioso.
Tenho certeza que muitos garotos que não são dotados de muita técnica (ou são) irão se espelhar no capitão da seleção. Lúcio tem alguns pontos que o fazem ser uma marca valiosa: é vitorioso, tem carisma, é guerreiro e humano.
Se existisse um bonequinho do Lúcio (estilo mini-craque Coca-Cola) com certeza estaria aqui na minha mesa agora...
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