9 de junho de 2009

Felipão no Bunyodkor e Kaká no Real Madri

O técnico Luiz Felipe Scolari é o novo comandante do Bunyodkor, do Uzbequistão. Felipão estava estudando propostas desde que saiu do Chelsea, em janeiro de 2009.

Muitos não devem nem conhecer a equipe, mas o atual técnico do CSKA, Zico, também teve passagem (breve) pelo time do Uzbequistão. Luiz Felipe Scolari, técnico do penta do Brasil disse que a proposta foi muito interessante, por isso resolveu aceitar o desafio.

Fico me questionando sobre a decisão do técnico e consigo enxergar alguns pontos positivos. O técnico pode ter dado um passo para trás para depois assumir um time de ponta do futebol europeu com mais tranqüilidade do que teve no Chelsea. Diferentemente de muitos jogadores e alguns técnicos, o consagrado Felipão ainda mostra vontade do trabalho difícil do dia-a-dia para montar equipes e principalmente grupos vitoriosos.

Por outro lado, a chegada de uma estrela como é o Felipão pode movimentar o futebol do Uzbequistão, atraindo mídia, patrocinadores e jogadores. É interessante esse tipo de negociação, pois poderemos ver os resultados em pouco tempo.

E na noite de ontem, com entrevista exclusiva para o Jornal Nacional, seguida de coletiva para toda imprensa, Kaká anunciou sua ida para o Real Madri. Já comentamos aqui, mas vale ressaltar que a negociação foi muito mais pela necessidade do Milan de recuperar o caixa do que a vontade do brasileiro de sair da equipe.

Kaká chega como ídolo, diferentemente de sua chegada no Milan, mas muito maduro e consciente do seu papel na equipe e no futebol mundial. Mais uma equipe patrocinada pela Adidas, que não terá problemas para exibir a imagem do jogador dentro e fora dos gramados. As camisas do jogador devem começar a ser vendidas assim que o seu número for escolhido.

Dois destinos diferentes e dois pentacampeões mundiais pela seleção. Duas estrelas e duas chegadas que podem ser bem exploradas pelos envolvidos.

Nenhum comentário: