11 de maio de 2009

Manchester United | Airtel

Como vimos aqui, o Manchester United é a marca mais valiosa do esporte mundial. A internacionalização do clube é um dos pilares mais importantes para alcançar o topo da lista e as ações para isso são muitas.

Além de excursões com a equipe por outros continentes, o clube acaba de fechar um novo contrato de patrocínio. O acordo é com a empresa de telefonia celular indiana Airtel e tem duração de cinco anos.

Ao longo deste contrato, os clientes da Airtel da Índia e Sri Lanka terão acesso a conteúdos exclusivos no celular, como gols, entrevistas, partidas, além de poderem participar de sorteios e promoções.

De um lado o clube que continua mostrando força no mercado internacional, e do outro uma empresa que agrega conteúdo relevante para seus clientes, já que o futebol desperta cada vez mais interesse nos jovens indianos.

Este é um exemplo das diversas frentes que os clubes podem ter para explorar uma marca. Um patrocínio não necessariamente passa por exposição de logomarca em uniforme ou em placas de publicidade. Devemos sempre olhar as duas partes envolvidas no contrato, sem nunca esquecer dos consumidores nas ações.

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