14 de maio de 2009

Corinthians & Perdigão

A Batavo, marca que pertence a Perdigão, irá ficar de fora da camisa do clube no próximo jogo, contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

Isso porque a logomarca estampada no uniforme será da própria Perdigão. A mudança pontual faz parte da estratégia da nova campanha da marca que irá promover a nova assinatura da marca: "Se é de coração, é de verdade".

Com comerciais na TV, a inserção do logo na camisa irá alavancar a visibilidade da Perdigão nesta nova campanha.

A Samsung no Palmeiras também utiliza o uniforme para promover diferentes marcas (no caso novos produtos), e ações como esta são interessantes quando inseridas em uma estratégia maior, e não sendo uma única plataforma.

Ontem o Corinthians jogou pela Copa do Brasil e mais uma vez pude observar o novo uniforme. Penso que apesar das cifras altas alcançadas pelo clube, a camisa está muito poluída e nada atrativa aos torcedores. Será que os clubes conseguiriam se rentabilizar de outra forma, senão aglutinando logomarcas em seus uniformes?

Imaginem o desespero dos clubes se tivéssemos “Cidade Limpa” nos uniformes...

Nenhum comentário: