6 de maio de 2009

Ayrton Senna | 15 anos de saudade com mais um documentário

No último dia primeiro de maio, foram completados 15 anos de saudade de um dos maiores heróis nacionais. Ayrton Senna da Silva se foi, mas continua na cabeça e nos corações de milhares de pessoas mundo a fora.

O piloto que marcou época e é considerado um dos maiores de todos os tempos é idolatrado por fãs e por especialistas no assunto. Sua marca continua valorizada (como comentamos aqui) e ele continua sendo assunto de programas na televisão.

Herói brasileiro, mas foram os ingleses que saíram na frente novamente para uma homenagem a Ayrton. A Working Title Films, responsável por filmes como “Frost/Nixon”, “Queime Depois de Ler” e “Elizabeth: A Era de Ouro”, já anunciou que está produzindo um documentário sobre o piloto.

O filme ainda não tem nome, e irá retratar a história do ponto de vista de familiares e de pessoas que se envolveram profissionalmente com o piloto dentro da Fórmula 1.

Não será o primeiro documentário feito para Senna, já que em 1998 foi lançado A Star Called Ayrton Senna (Uma Estrela Chamada Ayrton Senna), mas o filme já está fora de catálogo.

O filme ainda não tem previsão de lançamento, e nem deve ser a única notícia sobre o piloto neste ano, já que o Instituto Ayrton Senna também completa 15 anos.

É impressionante a força da marca Ayrton Senna. Ouso dizer que é uma das marcas de esportistas mais valiosas em todo o mundo, e isso se deve a forma com que sempre foi tratada.

Ayrton Senna . Exemplo nas pistas, na vida e na forma de tratar o branding no esporte...

Nenhum comentário: