4 de maio de 2009

Corinthians Campeão Paulista | Rala que Rola

O Corinthians mal foi campeão paulista, e a Nike já soltou vídeo e anúncios para parabenizar o clube.

Com anúncios “provocativos” e um vídeo que emociona até os não corintianos, a Nike parece cada vez mais se unir com o clube paulista. O fim do contrato com o Flamengo foi um dos motivos, mas a presença do Ronaldo com certeza também contribuiu.

Na semana passada, no Fórum que participei na ESPM sobre a Copa (confira aqui e aqui), o Tullio Formicola, diretor geral comercial e de marketing da Reebok, comentou a importância da velocidade de determinadas ações, tais como a camisa em homenagem ao Rogério Ceni usada por todos os jogadores que foi concebida em muito pouco tempo (vou procurar o vídeo para mostrar para vocês), e me parece que a Nike está levando isso a sério.

Claro que os anúncios já estavam prontos, mas o fato é que é um momento único e tem que ser aproveitado. Parece besteira, mas a Federação já sabia que a final era em “preto e branco” e poderia também ter aproveitado isso, mas não...

Confira abaixo os anúncios e o vídeo. A seguir, mais informações sobre as finais dos campeonatos estaduais.





ps. vale comentar que o vídeo foi veiculado no Messenger (half-banner expansivo), ou seja, não estão poupando investimento...

2 comentários:

Dida disse...

É, parece que a Nike quer voltar a investir pesado no Corinthians depois de ter renovado o contrato por mais alguns anos. Além de todas essas ações que vc citou, também foi produzida uma edição especial da camiseta representando os 26 títulos do clube.

Fernando disse...

A Nike mais uma vez superando expectativas, e acho muito acertada ações.
Agora novamente uma porta se abre para outras empresas investirem pesado em grandes clubes brasileiros. Iria ser interessante uma rivalidade antiga ficar fora de campo, nas midias... imaginem Coeinthians e NIke x Palmeiras e Adidas.... Simplesmente Fantastico! As torcidas agradeceriam e se ligariam cada vez mais as marcas.