29 de maio de 2009

Real Madrid | Vuelve la Ilusión

Florentino Pérez, canditato único a presidência do Real Madrid depois que Eduardo Garcia retirou sua candidatura, apresentou sua diretoria e os planos para o clube nesta última última quinta-feira.

Florentino, que já presidiu o Real entre 2000 e 2006 - a era galáctica do clube -, prometeu uma "equipe espetacular". Talvez as especulações a respeito de contratações como a de Kaká e Cristiano Ronaldo venham daí.

O candidato disse saber dos desafios do clube e disse que irá trabalhar por um Real Madrid forte, unido, inovador e exemplar.


No entanto, o que mais me chamou a atenção nisso tudo foi o movimento proposto por Florentino Pérez. Ao meu ver, o "Vuelve la Ilusión" é muito mais do que o simples slogan de sua campanha; pois resume um sonho maior do clube e o que ele precisa para retornar aos seus tempos áureos.

Vuelve la Ilusión é uma chamada, um movimento, para dirigentes, equipe técnica, jogadores e, claro, torcida. E nós sabemos como é importante dar um norte às pessoas, envolvê-las em algo que elas realmente acreditem. Desta forma, acredito que o Real Madrid tem algo com um enorme potencial em suas mãos, apesar de estar em estágio inicial - Vuelve la Ilusión poderia ser facilmente o mote de alguma campanha da Nike ou da Adidas, não?

Mas o mundo não vive de promessas. O Real Madrid tem grandes desafios pela frente, a começar pela montagem de uma grande equipe que traga títulos para o clube; o que, convenhamos, não vai ser nada fácil com ótima fase do futebol Espanhol e especificamente do Barcelona, seu grande rival.

Trazendo isto para o contexto do futebol brasileiro, a criação de posicionamentos como esse talvez trariam um brilho e um envolvimento maior para os já batidos "projetos" dos clubes. O que vocês acham?

__

Quem quiser, pode conferir o discurso da apresentação de Florentino Pérez neste PDF.

Nenhum comentário: