12 de maio de 2009

Ronaldo fecha com SBT

Ronaldo, um dos maiores responsáveis pelo crescimento nos índices de audiência do futebol da Globo - mais especificamente do Paulistão - acaba de assinar um contrato com o SBT de Silvio Santos.

Ronaldo será o garoto propaganda da emissora até o final do Campeonato Brasileiro, que termina em Dezembro. Além de anúncios em jornais e revistas, Ronaldo irá participar de dois comerciais institucionais com os principais apresentadores da casa.

A campanha que está sendo desenvolvida pela Talent terá abrangência nacional e tem como objetivo mostrar que o SBT está se reinventando e subindo no Ibope.

É claro que a contratação de Ronaldo causou um certo desconforto na Globo, mas parece que não foi só lá que isso aconteceu. No SBT, o acordo com o Fenômeno também gerou uma certa resistência por parte de alguns diretores do Grupo Silvio Santos que não queriam qualquer tipo de conflito com a emissora carioca. Como já é sabido, a idéia inicial de Daniela Beyrutti, filha de Silvio Santos e responsável por costurar o acordo, era estampar a logomarca do SBT na camiseta do Corinthians, mas, de novo, para não criar problemas com a Globo, o grupo optou por outras marcas.

Vai ser interessante observar como essa história vai se desenrolar. Primeiro porque apesar do desconforto gerado na Globo, parece que desta vez a emissora não pode fazer muita coisa, haja vista a força do jogador e sua importância para o crescimento da audiência do futebol na emissora. Segundo porque Ronaldo começa a aparecer com um número crescente marcas, e por isso vai ser fundamental que se desenvolva caminhos criativos diferenciados e relevantes para que a comunicação não passe batida - tanto pelo lado de Ronaldo como do patrocinador

Nenhum comentário: