8 de maio de 2009

Que venha o Brasileirão 2009

Neste final de semana começa o maior campeonato do país. O Brasileirão , que foi conquistado nas últimas três edições pelo São Paulo F. C., promete ser o mais disputado dos últimos anos e será com certeza o mais estrelado.

Iremos ver em nossos gramados jogadores de primeiro escalão do futebol mundial. Ronaldo, Adriano, Fred, Kléber, Nilmar, Marcos, Rogério Ceni entre outros irão marcar presença pelo menos até a metade do ano. Digo isso porque a janela que abre do futebol europeu pode tirar alguns deles, como Nilmar.

Porém, a crise mundial ainda não passou e o mercado não está tão para peixe como estava nos anos anteriores e é possível que tenhamos todos estes jogadores até o final da última rodada.

O campeonato volta a se valorizar por seu nível técnico e jogadores. Os clubes estão aprendendo a jogar competições com pontos corridos e será uma ótima vitrine para jogadores que querem disputar a Copa das Confederações pela seleção brasileira.

A parte técnica está bem, muito bem. Mas e a organização e divulgação do campeonato? Ainda não enxergo um campeonato valorizado como de fato poderia ser...

Vimos acima alguns motivos que já serviriam para uma bela campanha para valorizarmos o campeonato que é no país do futebol e um dos mais disputados do mundo. Iremos ficar atentos para movimentações de clubes, patrocinadores e organizadores.

Vale relembrar o que disse Mauro Holzman (confira aqui) no FÓRUM ESPM COPA 2014, que nas transmissões das entrevistas é obrigado (por contrato) mostrar o back drop com os logos dos patrocinadores.

É isso. Que venha o Brasileirão!

Nenhum comentário: