Caros leitores, o título não está errado. A nova ação do Manchester United é realmente a abertura de um restaurante-bar na Índia.
Depois de ser considerada a marca mais valiosa no futebol mundial (veja aqui), o clube inglês investe cada vez mais em ações diferenciadas e contratos milionários, como com a empresa financeira americana Aon Corporation (veja aqui).
A bola da vez é investir na Índia e levar a marca do clube para mais um lugar e de maneira única. O restaurante temático contará com telões gigantes para as transmissões dos jogos e uma loja para vender todos os produtos oficiais dos Reds.
O país é realmente um mercado com potencial, mas mais do que isso uma oportunidade para clubes que sabem investir em ações para internacionalização da marca.
Não precisamos ir longe para pensar em ações desse tipo. Os clubes brasileiros têm potencial para isso, só falta se estruturarem para colocarem as ações em práticas. Imaginem um almoço de domingo em família em uma cantina do Palestra?!
23 de julho de 2009
Restaurante do Manchester United na Índia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ok, pode não ser nenhuma referência gastronômica, mas o Corinthians, 'aqui' no parque São Jorge, possui restaurantes bacanérrimos, sendo um aberto ao público (não sócios do clube).
Já almocei muitas vezes, inclusive em dia de jogos e até em apuração das escolas de samba de SP... a animação é garantida! =)
Postar um comentário