3 de julho de 2009

Minas Gerais de olho na Copa do Mundo 2014

O governo de Minas Gerais já começou os trabalhos para a Copa do Mundo do Brasil e acaba de criar o Núcleo de Gestão.

Designado pelo Governador Aécio Neves, o projeto visa a preparação do estado tanto para a Copa das Confederações de 2013, quanto para a Copa do Mundo de 2014 e irá trabalhar em quatro frentes: reestruturação do Mineirão, mobilidade urbana, segurança pública e infra-estrutura.

A força-tarefa organizada ambiciona tornar Belo Horizonte a melhor das 12 sedes, confirmadas pela FIFA, que receberão os jogos de 2014. “Minas Gerais trabalhará integrada para não só termos aqui a abertura, mas de preferência, inclusive, também os jogos da Seleção Brasileira na primeira fase”, afirmou o vice-governador Antonio Augusto Anastásia, coordenador do Núcleo de Gestão das Copas.

Uma questão interessante é que a reforma será executada dentro do conceito de “estádio verde”, visando garantir ao mesmo tempo sua sustentabilidade econômica e ambiental.

É interessante ver a movimentação do estado na questão da Copa do Mundo, principalmente vendo que apenas uma das quatro frentes tem ligação com estádio para os jogos enquanto as outras podem ser legados para a população e para o estado.

Não podemos esquecer que temos o Engenhão como um excelente benchmark (negativo) para a reutilização do estádio depois de grandes eventos...

Nenhum comentário: