Confiram abaixo o novo comercial da Nike, que mostra um robô praticando o Parkour.
A princípio o Parkour parece algo distante da temática do Radar Esporte, mas se pensarmos um pouco mais a respeito do assunto, veremos que, na verdade, tem muito a ver.
O Parkour é uma atividade física que tem como princípio o deslocamento de um ponto para o outro de maneira mais rápida e eficiente possível. Para se ter ideia, muitos ainda nem o consideram um esporte, mas mesmo assim o Parkour tem ganhado cada vez mais exposição, seja na internet através de vídeos no YouTube ou em matérias de revistas e jornais que falam sobre a modalidade. Ou seja, um movimento em torno do Parkour começou...
A Nike viu aí uma oportunidade de mercado. Depois de aprender com categorias como o Skate, onde a marca chegou depois para enfrentar uma concorrência acirrada no segmento, a gigante norte americana viu que pode ser muito mais fácil estimular e participar de um movimento incipiente, tornando-se uma parceira de longa data, do que ter de brigar por uma fatia de mercado depois.
Trazendo isto para o contexto do esporte no Brasil, será que isso não poderia servir de inspiração? Enquanto o mercado do futebol está abarrotado de patrocinadores, vemos outras modalidades minguando patrocínios.
Mas o interessante é que também temos o outro lado por aqui: o vôlei nacional teve forte apoio do Banco do Brasil, que queria rejuvenescer sua marca, e hoje os dois estão fortemente associados na cabeça das pessoas.
É claro que temos que analisar a questão do retorno, mas quando o assunto é esporte, não podemos esperar que os resultados apareçam da noite pro dia....
1 de julho de 2009
Nike e Parkour. Novas oportunidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário