Muricy Ramalho foi oficialmente apresentado como treinador do Palmeiras nesta manhã, na Academia de Futebol do clube. O técnico assume o lugar do interino Jorginho, mas na verdade está substituindo Vanderley Luxemburgo.
A chegada do tricampeão representa esperança de títulos (expressivos) para os torcedores, já que o último foi a Libertadores em 1999 e o último nacional em 1994.
Quando o técnico assumiu o vizinho São Paulo, o clube não estava na fila, mas não ganhava o Campeonato Brasileiro desde 1991 e se marcou na história com as três conquistas consecutivas.
Muricy falou na coletiva sobre torcedores, sobre a “turma do amendoim”, sobre rivalidade e expectativa no clube (reportagem aqui). Tudo isso ao lado do presidente do Luiz Gonzaga Belluzzo, que se firma cada vez mais como um “homem diferente” no futebol, como define o novo treinador do clube.
Falando de marca e marketing esportivo, temos um cenário bastante promissor para a equipe alvi-verde. A nova administração dá margens para trabalhos mais sólidos e ações diferenciadas da diretoria com os torcedores e fornecedores, além de mais credibilidade para novos contratos de patrocínio.
O clube contratou um técnico e ganhou uma marca que já veio pronta, que é Muricy Ramalho, que apesar de não gostar de “se vender”, é um profissional que deve ser explorado pelo clube.
Agora temos que esperar para ver o que será otimizado pelo clube, já que os torcedores são exigentes e esperam há 15 anos por mais um título brasileiro. A última lembrança são esses vídeos encontrados no YouTube....
24 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Apesar de um certo amadorismo na década de 90, sinto falta do "romantismo"e da alegria dos jogadores. Até o samba era mais divertido.
Se juntasse a profissionalização que vocês tanto falam com esse lado bom do amadorismo seria perfeito.
Parabéns pelo blog.
Postar um comentário