No final do ano passado, o brasileiro Leonardo foi anunciado como novo comandante da equipe do Milan e já venceu na estréia, em amistoso contra o Varese.
O futuro ainda é desconhecido, não sabemos se o brasileiro irá brilhar como técnico, mas que virou a bola da vez, virou. Pelo menos para a Adidas...
A patrocinadora perdeu sua maior estrela, Kaká que foi para o Real Madrid, e fora ele, não tem nenhum craque com chuteiras Adidas, já que Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato são Nike. Sorte que Kaká foi para o clube espanhol que também é patrocinado pela marca, porém, a equipe de Milão ficou órfã.
A escolha é prudente e curiosa. Leonardo tem o perfil da marca e do clube, mas é técnico. Não ira fazer gol, mas pode comemorar, no banco de reserva, onde provavelmente ficará de terno, sem as três listras...
Enfim, é curioso como a Adidas irá explorar a imagem do clube. Aqui é diferente, a Olympikus provavelmente usará a imagem de Adriano com o uniforme, da canela pra cima e em campo, onde é "apenas" um jogador do Flamengo, clube que ela patrocina. Há quem diga que o Imperador irá comemorar batendo no peito ou levantando a camiseta, para assim esconder a Olympikus, mas por enquanto não foi o que vimos.
Talvez dessas disputas, as marcas invistam mais e ajudam nas contratações dos clubes. Ou não a Reebok, por exemplo, prefere patrocinar o clube para não correr o risco do jogador se transferir e acabar com o elo entre marca, clube e atleta.
É questão de política, mas o que vocês acham? As marcas devem ser "donas" dos jogadores para colocarem em clubes que patrocina, buscar alternativas como o caso do Leonardo ou usar a imagem dos jogadores em campo como Olympikus e Reebok?
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