Os dirigentes do Flamengo que diziam que não iriam lotear o uniforme para patrocínios pontuais (como o Corinthians) estão mordendo a língua. Isso, porque após fechar o patrocínio tampão com a Olympikus, que estampará a marca do produto Olympikus Tube no peito do uniforme até outubro, o clube fechou contrato com a rede de postos Ale.
A marca irá estampar a camisa do clube até o final do ano e para isso irá desembolsar a quantia de R$3,5 milhões, superior aos R$3 milhões pagos pela empresa do grupo Vulcabrás.
Embora o time não tenha um bom desempenho dentro dos campos, parece que o peso de ser o clube com a maior torcida do pais está atraindo as empresas. Apesar do Imperador Adriano estar no elenco, ainda não enxergo o jogador como diferencial para as empresas.
Mais do que os R$21 milhões que o Flamengo irá acumular com patrocínios em 2009, o clube necessita urgente de uma estrutura mais profissional na administração. A queda do posto de maior torcida do pais é questão de tempo, então os dirigentes necessitam se profissionalizar para valorizar o clube e estes apaixonados torcedores espalhados pelo pais.
Os torcedores são antes de qualquer coisa consumidores que podem ajudar o clube a sair do buraco financeiro e ajudar o Flamengo a se reerguer, porém merecem ser tratados de forma digna. O clube está de olho no dinheiro que entra, mas não está vendo por onde está saindo...
13 de julho de 2009
Flamengo e a novela do patrocínio | Postos Ale é a bola da vez
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