Ontem li um artigo interessante na Creative Review sobre o novo site do Manchester City.
Veja algumas imagens abaixo:
O site é muito bem executado, fácil de navegar, tem um visual muito bacana e alguns features muito interessantes como vídeos em formato wide (16:9) espalhados pelo site, fotos de qualidade, seletor 3D de assento para que os torcedores possam ter uma ideia da visão que terão no estádio, conteúdo de blogs de fãsatualização via Twitter.
Além disso, não há qualquer espaço na home para anúncios. Sendo assim, é importante perceber uma alteração na relação clubes e patrocinadores: normalmente os patrocinadores (principalmente fornecedores do material esportivo) são os que mais se apropriam da força dos times e seus atletas para construir e fortalecer valores relativos as sua marca, mas parece que as coisas começam a mudar e devemos ver cada vez mais clubes estabelecendo suas marcas de forma independente.
Como já dissemos diversas vezes aqui no Radar, a internet vai rompendo fronteiras e se tornando fundamental para que os times explorem suas marcas fora de campo, e no caso do Manchester City não é diferente. O clube tem investido pesado e quer ser uma marca de mídia e entretenimento puro.
Agora só falta mais resultados aparecerem em campo, pois é isso que no final das contas impulsiona o valor da marca e a conquista de novos torcedores.
Vale a pena gastar um tempo no site.
21 de julho de 2009
Novo site do Manchester City.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário