16 de julho de 2009

Nike 600 km | De São Paulo ao Rio de Janeiro

Em mais uma ação com alto grau de diferenciação, a Nike criou a prova de rua de 600 quilômetros. A corrida irá começar no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, em 22 de outubro, e irá terminar três dias depois na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

A prova faz parte da estratégia de ativação da linha de produtos de alta performance para corrida de rua da Nike, mostrando que a empresa entrega soluções para os consumidores neste segmento.

A prova terá a participação de 20 equipes, cada uma delas composta de 10 corredores titulares e dois reservas (sendo, no mínimo, três mulheres) que se revezarão ao longo do percurso. A disputa é exclusiva para atletas amadores.

A performance dos atletas será medida pela tecnologia Nike Plus e cada equipe receberá como estrutura de apoio um carro, uma moto e uma van, além de assistência médica e fisiológica. Ao longo do percurso os atletas terão ainda toda infra-estrutura para descanso e recuperação em três pontos de apoio denominados de Nike Village.

Além de todo charme que envolve a prova, é muito interessante a forma com que a Nike resolveu responder as possíveis duvidas sobre o desempenho de seus produtos. A ação tem a cara da marca e com certeza cairá nas graças do público. Sensacional!

Nenhum comentário: