14 de julho de 2009

Ronaldo Fenômeno | O queridinho do Brasil

Em mais uma pesquisa realizada pela TNS Sport Brasil, foi revelado o jogador mais querido do Brasil. O resultado de certa forma já era esperado, e Ronaldo Fenômeno (já virou sobrenome) superou Kaká e garantiu a primeira colocação.

Seu desempenho com a camisa 9 do Corinthians foi fundamental para a escolha, uma vez que novamente mostrou superação e que está jogando um futebol de primeiro mundo.

A maior preferência pelo atacante é na região Nordeste e pelo público masculino, revelando que sua presença no futebol brasileiro vai muito além dos torcedores corintianos. Já Kaká na segunda posição do ranking geral é o líder entre as mulheres.

A pesquisa vem sendo realizada desde março de 2008 e este foi o quinto resultado apresentado pela empresa, e está foi a primeira vez que o Ronaldo alcançou o topo da lista.

Porém, Ronaldo não é o queridinho apenas dos torcedores. O craque já alcançou o topo na profissão, está marcado na história do futebol mundial e é uma marca valiosa. Isso tudo já seria o suficiente para ser o preferido de muitas marcas patrocinadoras, mas ainda hoje detalhes fazem a diferença.

Ronaldo parece “treinado”quando o assunto é negócios. Seja dentro de campo, na hora de comemorar um gol ou fora das quatro linhas, o jogador é especialista em valorizar as marcas que investem nele.

Na comemoração da Copa do Brasil, por exemplo, fez questão de não colocar a camiseta comemorativa do título, já que não tinha a logomarca dos patrocinadores. Foi além e fez com que o volante Elias também não colocasse explicando o motivo.

Por essas e outras, é o Fenômeno que é. E claro, não podemos esquecer do carisma que tem....

Nenhum comentário: