27 de maio de 2009

A nova camisa do Flamengo | Coca-Cola ou Olympikus²?

A camisa do time de maior torcida do país enfim voltará a estampar uma marca no peito. Após a saída da Petrobras, o manto sagrado do clube está liso e à espera de outra grande empresa.

Se por um lado os torcedores adoram os uniformes “limpos”, o clube sente a falta de uma renda fundamental para os times nacionais, o patrocínio de camisa.

A Olympikus já fechou contrato e a partir do dia primeiro de julho será a nova fornecedora de materiais, mas parece que a empresa do Grupo Vulcabras quer mais, e estaria disposta a investir mais R$20 milhões para ter a marca de um de seus produtos (Olympikus Tube) estampada no peito.

A outra proposta do clube também gira em torno deste valor e é da gigante Coca-Cola. A empresa de refrigerante estaria disposta a voltar ao futebol pegando carona com o Flamengo. A Coca-Cola perdeu o contrato com a CBF para a concorrente AMBEV, perdeu também a cota de patrocínio da Rede Globo (para Casas Bahia) e agora corre atrás do prejuízo.

Se o clube carioca apostar na empresa nacional de calçados, a Olympikus criará uma relação com o Flamengo muito forte logo em sua entrada no futebol e poderá explorar ainda mais a torcida e o time. O fato curioso é que se o contrato for entrar agora, a Nike irá estampar no peito da camisa do Flamengo um produto concorrente.

O Flamengo já tem as propostas e agora irá decidir entre as duas empresas. Mais importante do que os valores oferecidos, são as condições e propostas das empresas para com o clube. O projeto tem que ultrapassar o uniforme e as quatro linhas e ser produtivo para ambas as partes.

2 comentários:

Unknown disse...

Não sei se seria prudente o clube deixar nas mãos de uma só empresa duas das principais fontes de receita de seu futebol. Vai que essa empresa quebra? Ficaríamos a ver navios e aconteceria novamente o que vimos com a ISL. Seria mais seguro fechar com a Coca cola, pois afastaríamos esta hipótese. Mais vale um pássaro na mão que ....

Reinaldo Ventura disse...

Robson...
Ate concordo com vc,mas não acredito q uma empresa do porte da olympikus corre o risco de chegar a falencia..é uma empresa grande e a anos esta ai p todo mundo ver como cresce a cada ano mais e mais.ja a ISL,ninguem sabia nem de onde isso era,so aquele bando de ladrões q la estavam na epoca da assinatura daquele maldito contrato.
Mas foi uma otima posição sua,mas se fosse no caso de uma outra empresa de porte menor....