1 de março de 2009

O melhor time de todos os tempos

Para comemorar seus 50 anos como franquia membro NFL, o Buffalo Bills foi além da parafernália comemorativa tão característica de datas como esta e desenvolveu uma ação na internet para aumentar o envolvimento dos torcedores com o time.

Através do buffalobills.com os torcedores podem criar sua própria seleção do Buffalo Bills, através de uma lista previamente preparada com as maiores lendas de todos os tempos do time. Um vídeo dá aas boas vindas aos fãs e o site também fornece fotos, estatísticas e vídeos dos jogadores para tornar o processo de votação ainda mais interessante. Haverá um período específico de votacão para cada posição, o que deve dar mais longevidade à ação.


E, claro, como não poderia deixar de faltar, haverá um concurso entre os times selecionados, que irá premiar alguns torcedores com os 'brindes tradicionais' que o público americano já está acostumado.

Os torcedores também terão acesso a widgets, que darão destaque às suas escolhas, para colocarem em seus blogs.

Mais um ótimo exemplo que mostra como o esporte já está se rendendo definitivamente à internet.

Seria muito bacana ver uma iniciativa como esta com os nossos grandes times de futebol - ou até mesmo com a seleção brasileira. Temos uma história riquíssima no esporte, jogadores que se eternizaram e que fizeram sucesso em diversos cantos do planeta. Além de ser uma ação relativamente barata, ela gera um ótimo envolvimento com os torcedores, estimula o conhecimento das memórias do clube e seus jogadores, além de aumentar essa paixão incondicional pelo time; fora a repercussão que isso poderia ter em outras mídias e nas mesas de bar Brasil à fora.

Fica aí a referência do futebol americano para o futebol brasileiro.

Um comentário:

Bruno disse...

Muito boa a ação, Dida.
Acho que faltam mais iniciativas dessas aqui, com certeza. Temos muito conteúdo para este tipo de ação, os clubes aqui são ricos de histórias e essa, é uma ótima forma de reviver tudo isso.
É uma ação muito relevante na internet, que consegue juntar marca, produto (times) e consumidor no mesmo ambiente.
Muito boa!