20 de março de 2009

Charlie Villanueva e o twitter no intervalo

No ano passado, comentamos aqui no Radar Esporte a ligação entre o esporte e a internet. Inclusive, a matéria fez parte do Top 10, onde falamos o avanço da NBA e sobre o twiiter do Shaquille O’Neal.

Pois é, a internet entra cada vez mais no esporte, e nas concentrações de jogadores de diversos esportes. No futebol, todos comentam as mudanças causadas pela internet e tecnologia.

Enquanto antigamente as concentrações eram lugares onde os jogadores conversavam, ganhavam convivência, hoje em dia, é um lugar para se trancarem nos quartos com seus laptops e ficarem todo o tempo conectados.

Porém, parece que a internet está cada vez mais presente na vida dos atletas. O jogador de basquete Charlie Villanueva do Milwaukee Bucks (nick CV31), durante o jogo contra o Boston Celtics, utilizou o twitter direto do vestiário. Seu recado foi: “Estou no vestiário, escondido para postar meu tweet. Estamos jogando contra o Celtics, empatados no intervalo. O técnico quer mais vontade. Preciso melhorar”

O técnico não gostou muito da história (claro), afinal era um tempo para se concentrarem e prestarem atenção em suas palavras, mas no final das contas, o Milwalkee não só venceu o jogo como Villanueva foi o maior pontuador da equipe, com 19 pontos.

O jogador continua twittando, mas agora só fora das partidas. E vocês, o que acham? Tudo tem seu tempo e lugar, ou vale utilizar a ferramenta durante os jogos?

Dica do Marquinhos!

2 comentários:

Dida disse...

Tudo tem seu tempo e lugar. É aquilo que alguns questionam no uso do twitter, às vezes o cara está tão 'preocupado' em twitar, que não vive aquele momento de fato. Intervalo de jogo com o Celtics (um dos melhores times da temporada), jogo empatado e o cara preocupado em twitar?

Bruno disse...

Realmente não pode! No início da temporada, em um jogo pelo Campeonato Paulista, o lateral Triguinho do Santos estava no banco de reservas falando no celular. É isso mesmo, no banco de reservas trocando idéia no celular...