3 de março de 2009

Inspire-se | Olympikus

Quem acompanha o Radar Esporte com frequência sabe que Nike e Adidas sempre marcam presença por aqui. A boa notícia hoje é que a brasileiríssima Olympikus estreou sua mais nova campanha para o ano de 2009. E, pelo tom do novo comercial, parece que o foco da marca será justamente nos atletas amadores.

Este parece ser um movimento natural para algumas marcas do segmento esportivo - a Gatorade, por exemplo, já está com um novo posicionamento mundial focando justamente nos esportistas e atletas amadores.

Mas isto não quer dizer abandonar a performance e a superação dos limites que os atletas profissionais buscam - e que sempre vimos nos comerciais -, pelo contrário. A idéia é justamente buscar inspiração no universo dos grandes atletas e trazê-los para o mundo daquelas pessoas que por nenhum motivo aparente - pelo menos para alguns - vão diariamente praticar seu exercício. Na verdade, se pararmos pra pensar, motivação é o que não falta.

E agora parece que as marcas estão percebendo a força deste público e estão começando a (re)direcionar seus esforços.

A campanha da Olympikus, criada pela DCS, é, na minha opininão, incrível.

Belo texto.

"Inspire-se."

Nenhum comentário: