Os playoffs da NBA começam no dia 18 de Abril e, como já era de se esperar, a liga norte americana de basquete lançou uma campanha - ainda debaixo do conceito 'Where Amazing Happens' - para comunicar a fase de decisão do campeonato.
Criada pela Goodby, Silverstein & Partners, a agência da NBA, os filmes mostram os grandes destaques da temporada 2008-09 em grandes jogadas e fecham com a pergunta: Where Will Amazing Happen?
Os atletas da campanha são: Lebron James, Kobe Bryant, Paul Pierce, Joe Johnson, Dwayne Wade, Paul Pierce, Kevin Garnett, Chris Paul, Tim Duncan, Andre Igoudala e Paul Gasol.
Aqui no Radar vou postar o de Lebron James, Kobe Bryant, Dwayne Wade e Paul Pierce, mas vocês podem conferir os outros filmes nos vídeos relacionados à campanha no YouTube.
Kobe Bryant
Lebron James
Dwayne Wade
Paul Pierce
Para quem não sabe, a Goodby, Berlin & Silverstein, hoje Goodby, Silverstein & Partners, também foi responsável pelo "I love this game", que foi o posicionamento da NBA de 1992-1999.
Dica do @fernandovff
__
No primeiro post do Radar Esporte, em Abril de 2008, comentei sobre o trabalho que a NBA faz em termos de comunicação, posicionando a liga como uma marca e não só como uma entidade esportiva. Tudo bem que há todo um contexto para isso acontecer nos EUA, mas o fato é que poderíamos estar um pouco mais avançados neste sentido aqui no Brasil. Como eu mesmo disse aí em cima, este trabalho com a NBA não é recente, e com tantos clubes estruturando seus departamentos de marketing, será que não seria o momento de finalmente trabalharmos mais a marca dos nossos campeonatos de futebol, pelo menos os mais importantes como é o caso do Brasileirão?
Posts relacionados:
NBA Esporte como marca
NBA The Where Amazing Happens Tour
25 de março de 2009
NBA | Where Will Amazing Happen
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário