Pequim prometeu aumentar os esforços para prevenir que marcas não associadas às Olimpíadas deste ano prejudiquem de alguma forma a participação de algum dos mais de 60 patrocinadores oficiais da competição.
Para tentar evitar qualquer tipo de surpresa, o Comitê Organizador das Olimpíadas de Pequim disse que irá barrar grupos de espectadores utilizando uniformes ou qualquer tipo de roupa que contenha alguma mensagem alusiva a marcas ‘não-oficiais’ – além de movimentações suspeitas - nos locais próximos às competições. Para se ter uma idéia, o público não poderá transitar com bebidas nestes espaços, apesar de que produtos da patrocinadora Coca-Cola estarão à venda, óbvio.
Também haverá um controle da utilização de outdoors priorizando a utilização destes pelos patrocinadores oficiais e, além disso, atletas e técnicos não poderão estar envolvidos em qualquer tipo de ação de marketing sem aprovação prévia do comitê organizador.
É natural que o Comitê seja cobrado neste sentido, já que grande parte da receita dos Jogos vem dos patrocinadores oficiais. No entanto, é muito difícil bloquear alguns tipos de ação. A própria Nike, que não é a patrocinadora oficial do evento – a Adidas é -, vem executando algumas ações de grande visibilidade em Pequim como já pudemos ver aqui.
Via WSJ.
5 de junho de 2008
Sem surpresas em Pequim?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário