7 de junho de 2008

Corrida atrás da Euro...e do euro.

A UEFA irá distribuir um bom dinheiro às equipes participantes da EURO 2008. A seleção que vencer todas as partidas irá levar 23 milhões de euros (R$ 58,3 milhões). Se por algum acaso alguma seleção sair da competição sem nenhuma vitória, ainda levará 7,5 milhões de euros (R$ 19 milhões)

No total, as 16 seleções irão dividir a quantia de 184 milhões de euros, o equivalente a R$ 464,7 milhões.

Nada mal para as federações e tampouco para a entidade, que com certeza arrecadará muito mais com direito de transmissões e cotas de patrocínio.

A minha grande dúvida está do lado dos patrocinadores oficiais. Dezenas de marcas irão investir um bom dinheiro para terem seus nomes relacionados como parceiros oficiais, mas será que isto traz bons resultados? Será que o consumidor consegue se lembrar de mais de 4 marcas que assistirá nas transmissões? Será que estas marcas não irão ter que investir mais um bom dinheiro em ações complementares ao redor da Euro? Apenas se relacionar com um grande evento esportivo traz resultados positivos? Quais as vantagens e desvantagens de tudo isso para as marcas?

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