4 de junho de 2008

Eurocopa ao vivo na internet

De acordo com a coluna Outro Canal, de Daniel Castro da Folha de São Paulo, o canal pago SporTV exibirá os jogos da Eurocopa na internet em uma experiência inédita no Brasil.

De acordo com o colunista, o telespectador que acessar o site do canal poderá assistir pelo computador a qualquer um dos 31 jogos do torneio, que começa neste sábado e vai até o dia 29. Basta pagar, pelo cartão de crédito, R$ 10 por partida. Segundo Julio Damasceno, gerente de marketing do SporTV, "a transmissão pela internet é uma opção de conveniência para quem está no trabalho", já que os jogos da Eurocopa irão acontecer pela tarde aqui no Brasil.

Os jogos pela internet terão qualidade de imagem e de som inferior à da TV e não haverá narração, porque a transmissão será feita pela Uefa.

É importante que a experiência de transmissão de partidas ao vivo pela internet aconteça mais vezes no Brasil até que se encontre um formato razoavelmente adequado e que possa ser replicado por outras emissoras e em diferentes modalidades.

Acho que a SporTV está de parabéns pela iniciativa; porém, precisamos esperar o término do projeto para verificar alguns pontos como adequação do preço por partida, qualidade da transmissão e se não seria melhor ter menos jogos disponíveis mas com possibilidade de narração; até porque não é todo mundo que consegue ficar com a janelinha aberta com um jogo de futebol, e o áudio com um fone de ouvido iam ajudar muito pra saber quando mandar um Alt+Tab e assistir a uma jogada importante =).

E vocês, o que acham de assistir uma partida transmitida ao vivo pela internet?

Nenhum comentário: