19 de junho de 2008

Palermo 180 | Puma

Case que conquistou o leão de prata em Cannes neste ano; da DDB Argentina para a Puma .

Depois da Nike utilizar a imagem do jogador Martin Palermo, do Boca Juniors, na sua campanha no último mundial interclubes da FIFA, a Puma, patrocinadora do atleta, resolveu comprar a briga contra a rival americana, que é patrocinadora do clube boquense.


Para tal, realizou uma ação promocional em torno do gol de número 180 de Palermo vestindo a camiseta da equipe argentina.

Foi criada uma edição comemorativa das chuteiras de Palermo - com um par produzido para cada um do 180 gols marcados - que seria lançada quando o atleta atingisse a marca. Rapidamente a notícia da homenagem ao jogador se espalhou.

E não era para menos; o gol de número 180 de Palermo com a camisa do Boca iria representar um momento histórico tanto para o atleta como para o clube.

Com uma bela estratégia, a Puma amarrou diversas ações que tornaram este momento ainda mais relevante para o público, gerando um grande envolvimento por parte da torcida e da imprensa.

É a oportunidade abordada de uma forma relevante e construtiva.

Bom, chega de lero e vamos ao case. =)

Nenhum comentário: