Após inicio nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, a Samsung relança a campanha “Time Medalha Azul”- inspirada na Deusa Grega Vitória - que representa os valores do esporte e da busca pela superação. Trata-se de uma peça de arte produzida pela combinação dos três metais nobres alusivos à conquista esportiva – ouro, prata e cobre (bronze) -, que espelha tanto os ideais da empresa como representa os valores positivos e sadios da prática do esporte como competição saudável e união dos povos.
A campanha mantém os mesmos moldes, patrocinando dez atletas de diferentes modalidades. Os atletas que compõem o time da Sansung são: Maurício e Giba, do vôlei; Marta, do futebol feminino; Robert Scheidt, velejador da categoria Star; a ginasta Daiane dos Santos; Franck Caldeira, do atletismo; Flávia Delaroli e César Cielo, da natação; Clodoaldo Silva, atleta paraolímpico de natação e Priscila Xavier, atleta mirim de caratê.
Para a campanha, foram produzidos dois filmes que serão veiculados diariamente na programação da Rede Globo, uma vez que a empresa adquiriu o Pacote Olímpico oferecido pela emissora.
A Samsung é á patrocinadora nível TOP do IOC, International Olympic Committee.
Foram duas coisas que me chamaram atenção na volta desta campanha: a utilização de atletas de diferentes esportes que tanto falamos em alguns posts; e o complemento de uma ação global da marca com uma campanha super bem amarrada no país.
A empresa que obteve faturamento de US$ 1,6 bilhão em 2006 deve estar super feliz com o investimento que está fazendo no esporte, que por sua vez, mais uma vez, agradece...
17 de junho de 2008
Mais uma medalha...azul
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário