29 de junho de 2008

A Euro da Adidas...

Neste domingo, Alemanha e Espanha se enfrentaram na final da Eurocopa 2008 e com um gol de Fernando Torres, os espanhóis levaram o segundo título em sua história.

Para muitos foi uma surpresa, mas o fato é que as duas seleções tradicionalíssimas na Eurocopa fizeram por onde e calibraram o passaporte para o grande duelo. Alegria para uns, tristeza para outros, mas com certeza muita satisfação na sede da grande patrocinadora do torneio, a Adidas.

A fabricante de materiais esportivos confeccionou uma bola especial, feita especialmente para a ocasião. Batizada de "Europass Gloria", a bola é feita de couro prateado e tem escrito o nome dos dois times finalistas, além de data e local do último jogo.

A redonda, que foi o foco de telespectadores do mundo inteiro só balançou as redes uma vez, mas com certeza foi manchete de muitos jornais. Tudo isso já seria motivo para a Adidas ficar feliz, mas o fato das duas seleções vestirem seus uniformes veio como a “cereja do bolo” para a marca.

Fiquei me perguntando se isto pesa mais para a marca do que os milhões que foram investidos nas Olimpíadas e o fato da marca ser associada apenas em oitavo lugar pelos chineses, como vimos no post do Dida aqui no Radar Esporte. Para mim pesa muito mais...

Tudo bem que a chuteira do Fernando Torres é Nike, mas com certeza amanhã todos estarão sorrindo na Alemanha...na sede da Adidas, é claro.

Nenhum comentário: