18 de junho de 2008

CBF.com.br

Foi divulgado hoje que o site oficial da Eurocopa 2008 alcançou mais de 10 milhões de visitas desde o início de Junho. E na última segunda-feira (16/6) a NBA divulgou que teve mais de 5.6 milhões de acessos no jogo 1 das finais, um aumento de 65% em relação ao recorde estabelecido no ano anterior. Considerando os playoffs, a NBA obteve 1.2 bilhões de acessos durante toda a temporada - 60% maior que a temporada passada. Hoje o NBA.com é o site esportivo com maior número de acessos.

Apenas com estas informações já podemos perceber a importância que a internet tem hoje no contexto do esporte, e no Brasil não é diferente. Mas, fazendo um paralelo entre sua utilização por parte da NBA e da CBF, vemos como esta plataforma está sendo subutilizada.
Mais do que isso, através dos dois sites vemos como os focos são diferentes. Enquanto a NBA foca em seu campeonato, nos jogadores e nos dados sobre as partidas, a CBF tem o foco principal na Seleção Brasileira, notícias sobre a confederação e, óbvio, Ricardo Teixeira.
Com o número de internautas no Brasil próximo a 40 milhões de pessoas (e crescendo), será que a CBF não poderia reformular sua home e desempenhar um papel mais importante no sentido de ser o ponto central de tudo que sai a respeito dos campeonatos, resultados, jogadores etc?

Nenhum comentário: