27 de maio de 2008

Portuguesa lança uniforme 3.

Quando a gente pensa que o assunto se esgotou e que não é mais novidade nenhuma um time ter seu uniforme 3, aparece uma idéia bacana para vermos como a criatividade pode tornar o assunto relevante de novo.


Em um projeto desenvolvido pelo departamento de Comunicação e Marketing da Portuguesa em conjunto com a Penalty, fornecedora de materiais esportivos do time, o clube abriu uma votação em seu site para que os torcedores decidam qual será o modelo do próximo uniforme que será de cor preta. Como se não bastasse permitir que os torcedores participem na escolha do uniforme, os modelos foram desenvolvidos pela grife Cavalera, que desenvolveu modelos mais retrôs e com detalhes que fazem referências à colônia portuguesa; como a palavra "coragem" que será bordada na manga esquerda da camisa e "esperança", que será bordada na manga direita; nas costas, abaixo do número do jogador, estará a frase "Orgulho de ser Lusa".

Além de todos estes fatores que me chamaram a atenção no projeto, dois pontos em específico merecem ser destacados:

1) Abrir a votação para que seus torcedores determinem o próximo uniforme aproxima o clube da torcida e, mais do que isso, minimiza as chances de uma polêmica após a definição, como foi o caso do Corinthians com alguns torcedores que reprovaram a cor roxa.

2) Camisetas de clube em moda, tendência de uniformes retrôs e cada vez mais pessoas usando estas camisetas para sair (é só olhar nas ruas). Isto prova que a parceria com a Cavalera foi uma ótima forma de criar um aspiracional para a nova camiseta da Portuguesa através de um design diferenciado e colocá-la, quem sabe (?), no rol dos uniformes mais desejados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aposto que vão lançar o uniforme num jogo ao meio-dia, sol a pino.
ESSA é a Lusa!
:)

Anônimo disse...

a cor ja esta adequada para a queda de volta à segundona...

Unknown disse...

tua mãe gostou....