8 de maio de 2008

Gigante dos refrigerantes usa o futebol em sua campanha. Mais uma vez.


A Coca-Cola usa novamente o esporte mais popular do mundo em sua campanha publicitária, desta vez com uma votação irônica para ver quem foi o melhor, o craque argentino Maradona ou ídolo da Fiel Biro Biro.

A campanha que conta com a participação de ícones no futebol, como o lendário Zagallo e Sócrates, além do lutador Magila, provoca o consumidor a votar por meio de tampinhas em qual dos dois foi melhor. Maradona é visto como craque, já Biro Biro como estabanado.

A empresa que tem ligação com o esporte desde a copa de 1950 (realizada no Brasil) já teve sua logomarca estampada em uniformes de clubes do Brasil e do Mundo, mostrando a força que o esporte agrega para sua imagem.

O curioso disso tudo é que geralmente pessoas que praticam esportes, geralmente atletas, não costumam colocar refrigerantes em suas dietas, porém, a marca que recentemente ganhou 'top teen' no Top of Mind Internet 2008, acaba criando este elo com o esporte.

Isso tudo me leva a um questionamento. Já virou crendice popular a combinação entre futebol e cerveja no país, mas ainda não vimos nenhuma marca estampada nos uniformes dos clubes (a cerveja SOL tem uma pequena participação nos painéis do São Paulo). Isso prejudicaria a imagem dos clubes perante os torcedores, levando em conta que muitas crianças usam os uniformes? Ou eles poderiam utilizar desta combinação para espalhar suas marcas?


Nenhum comentário: