27 de maio de 2008

Campeões e bem vestidos.

Os jogadores do Manchester United, campeões da Liga dos Campeões 2008, estão mais valorizados e bem vestidos. Isto, porque o clube fechou contrato com estilista inglês Paul Smith, que desenhará os trajes formais e acessórios dos jogadores para os próximos três anos.

O estilista, que é conhecido pelo toque elegante e simples já tem os primeiros trajes desenhados: um terno marinho de dois botões com forro de entretela vermelha e debrum listrado, uma gravata listrada e exclusiva do time e um cinto, com o escudo impresso na parte de dentro.

Este contrato do Manchester me fez pensar em algumas atitudes aqui no Brasil. Recentemente vi o jogador Kleber, do Palmeiras, no programa Terceiro Tempo com uma camisa de passeio do clube. Achei a atitude simples e muito boa, uma vez que os clubes pagam muito por direitos de imagem do jogador, recebem uma fortuna dos patrocinadores e muitas vezes na hora e aparecer (como a comemoração do gol) os atletas “escondem” tudo isso.

Já que os clubes pagam por direitos de imagem, necessitam resgatar este valor de algum jeito. Melhor ainda se for com “imagem”.

Nenhum comentário: