18 de maio de 2008

Guga e Banco do Brasil

O Banco do Brasil volta a fazer parte do rol de patrocinadores de Gustavo Kuerten até 2010 - valores de contrato não foram divulgados. Com isso, o BB deve explorar a imagem do jogador em suas campanhas mesmo após a aposentadoria do atleta.

Em Roland Garros, sua última competição, o jogador também contará com o apoio de Diadora, Vivo, Grendene e Head. Isso prova que a imagem do atleta ainda está em boa fase e pode gerar retorno para seus patrocinadores.

Apesar de ser um contrato com dois anos de duração, acredito que é uma decisão que merece nossa atenção. O Brasil ainda tem muito a aprender no que diz respeito a exploração de uso de imagem de jogadores aposentados. Na Europa e nos EUA isso acontece de forma muito mais natural, enquanto no Brasil o foco continua sendo o atleta com mais chances na próxima competição.

Guga é um dos maiores atletas que o Brasil já teve, é um ídolo nacional e foi o grande responsável pelas proporções que o tênis tomou no país. Além disso, o atleta comanda o Instituto Guga Kuerten, em Santa Catarina, que atende cerca de 550 crianças. Com toda esta história, nada mais coerente do que continuar apoiando o atleta e o tênis no país.

Nenhum comentário: