20 de maio de 2008

Pronto para a largada?

Aproveitando a deixa do último post do Dida, resolvi resgatar uma ação.

No começo do ano o Corinthians apresentou seu carro para disputa da Fórmula Superliga, a mais nova categoria do automobilismo, a ser disputada agora em 2008. Flamengo já tinha confirmado sua presença.

A competição permitirá aos dois clubes brasileiros competir contra outros clubes do resto do mundo. Milan, Olympiacos, Porto, PSV Eindhoven, Borussia Dortmund, Anderlecht, Basel e Sevilla são alguns dos clubes que participarão do campeonato.

No total, 20 clubes de futebol brigarão pelo prêmio em dinheiro de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,55 milhões). A competição terá 12 corridas, divididas em seis rodadas, a partir de agosto deste ano.

Na primeira temporada, os pilotos disputarão o título em seis circuitos Confira o calendário: Donington Park, na Inglaterra (31/8); Nürburgring, na Alemanha (21/9); Zolder, na Bélgica (5/10); Itália, a confirmar (19/10); Estoril, em Portugal (02/11); e Jerez de la Frontera, na Espanha (23/11).

As provas serão realizadas em dois dias. No primeiro, os competidores brigam para ver quem fará a pole position na primeira corrida. Na prova seguinte, o grid será invertido em relação ao resultado do primeiro evento. Quem vence a etapa inicial, larga em último na seguinte. Todas as regras foram feitas para deixar a competição super acirrada.

Para os corintianos isso representa mais uma etapa na construção de uma marca global. Apesar de ser o segundo clube com maior torcida no país, o Corinthians não tem o mesmo conhecimento que, por exemplo, o São Paulo tem no exterior. Será que a Fórmula Super Liga tem todo este poder?

Cabe a nós esperar e ver os resultados.

Nenhum comentário: