1 de maio de 2008

Adidas | Dream Big

Ao invés de concentrar a comunicação nos times que estarão disputando a Euro 2008, a Adidas foi buscar nos menores times do mundo a sua inspiração para a sua nova campanha global, Dream Big, desenvolvida pela 180 Amsterdam.

Na campanha, estrelas como Kaká, David Beckham, Steven Gerrard, José Mourinho e Lionel Messi visitam algum dos países de menor expressão no futebol para dar algumas dicas do jogo para jovens jogadores locais.

Os times escolhidos são de San Marino, Andorra e Ilhas Scilly, e em cada um desses times os jogadores – ou técnico, no caso de José Mourinho – trabalham em um determinado contexto onde devem motivar estes atletas mirins a superar desafios e a sonhar, e sonhar grande.

Abaixo vocês podem conferir o primeiro video da série “As Ilhas Scilly”, mas recomendo que acessem o site da Adidas para ver a série completa, com melhor resolução. As séries de Andorra e San Marino ainda estão no primeiro capítulo, mas vale ficar de olho, pois a campanha está sensacional.



Muitos talvez afirmem que os jogadores provavelmente não treinaram muito com os garotos e, se treinaram, que não seria possível ensinar muita coisa e por aí vai, mas será que era essa a proposta da Adidas? Acredito que não. Acho que a execução está totalmente alinhada ao conceito Dream Big. A gente sabe que leva tempo treinar um time e o que a Adidas queria, ao meu ver, era dar um grande motivo para esse jovens sonharem. Garotos entre aparentemente 8 e 13 anos recebendo as maiores estrelas do futebol para treinar, jogar e, como se não bastasse, ainda ganharam kits completos da Adidas…isso é, sim, motivo para sonhar.

E, como já é característico do Radar Esporte, vamos puxar esse exemplo para a nossa realidade…

Apesar de parecer algo distante, que só se vê em comerciais, este tipo de envolvimento dos jogadores com a comunidade local é bem comum nos Estados Unidos e Europa – e começa aparecer com mais frequência no Oriente e até mesmo no Brasil. E, com certeza, é o tipo de ação que seria bom ver acontecer com mais frequência por aqui.

Um comentário:

Rodrigo Alexandre Coelho disse...

Achei excelente esta campanha da Adidas, é uma forma de demonstrar que se preocupa com PESSOAS e com o ESPORTE. Além disso está absolutamente alinhada com a "ideologia" da marca, também muito bem representada em séries de vídeos como as feitas para os jogos olímpicos, realizadas com atletas chineses falando do sonho de conquistar o ouro.