29 de maio de 2008

Campeões. No videogame...

Voltando aquela discussão que o Dida trouxe com a questão do videogame ser ou não ser um estímulo para o esporte, resolvi trazer um fato curioso. Acaba de ser lançado o guia anual de videogames pela Ediouro.

O guia totalmente dedicado ao mundo dos games, com informações sobre os clássicos Mario Bros., Sonic, Lara Croft, Aki Ross, Jak & Daxter, Street Fighter, PAC-Man entre outros, traz uma série de dados curiosos, como o nome original do clássico PAC-Man era Puck-Man, devido ao formato em disco do personagem, mas foi alterado para evitar pichações com trocadilhos nas máquinas do jogo.

Divido em 12 categorias (jogos de ação e aventura, de luta, de tiro, de plataforma, de esportes, de corrida, de estratégia, de música, simuladores, RPGs, MMORPGs, labirinto e quebra-cabeças), o Guinness World traz os títulos mais vendidos e de vendagem mais rápida, o processador mais veloz, o maior ambiente explorável, os jogadores mais bem pagos, os mais jovens e os mais velhos.

Vocês já pararam para pensar se existisse um Guinness do esporte? Será que os mil gols do Romário estariam lá? Será que alguém já resolveu fazer um guia desses?

Vale a pena conferir:
GUINNESS WORLD
RECORD GAMES 2008
EdiouroR$ 69,90 (268 págs.)

Nenhum comentário: