13 de maio de 2008

Nike+Human Race 10k

A Nike anunciou a Nike+Human Race, o maior evento de corrida do mundo a ser realizado em único dia, oferecendo a chance de corredores espalhados pelo mundo de competir 'juntos' no dia 31 de agosto de 2008. A corrida, que terá 10km de extensão, irá ocorrer em 25 cidades espalhadas pelo mundo, entre elas: Los Angeles, Nova York, Londres, Madrid, Paris, Istambul, Melbourne, Shanghai, São Paulo e Vancouver. Ao final do evento, como já é de costume, os participantes assistirão a um show de música.

Os cadastros poderão ser feitos através do site nikeplus.com a partir do dia 2 de junho. Mas, se você não estiver em alguma das 25 cidades, poderá participar da corrida com o Nike+iPod e o Nike+Sport Band.

Segundo Trevor Edwards, vice presidente de marca e gerenciamento de categoria, o evento é inspirador e capaz de conectar milhões de corredores do mundo todo.

Proporcionar de alguma forma essa conexão entre corredores dos mais diferentes lugares é o mais bacana deste evento. Com a tendência da saudabilidade estabelecida e um calendário de eventos de corrida cada vez mais recheado, a Nike consegue se (re)apropriar das corridas de rua de forma relevante, fazendo o link entre esportes - território que já é property da marca - e produtos como o Nike+iPod e o Nike+Sport Band. Não é mais um evento de corrida, há toda uma estratégia para que o evento agregue valor para a marca e seu portfólio.

Com tantos eventos de corrida acontecendo atualmente no país, Nike+Human Race é uma boa referência que provoca uma reflexão: Como podemos atrelar marca e produtos em eventos como este?

Ok, a Nike é uma empresa que nasceu do esporte, mas, se as empresas não quiserem que seus eventos sejam "apenas mais um", é importante que as empresas busquem essa diferenciação.

-

Abaixo vocês podem conferir o 'Revolution', da Wieden + Kennedy de Tóquio, que fala justamente sobre a conexão entre aqueles que correm.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacana tu ter lembrado os diferenciais da Human Race, Dida!

A corrida quer reunir o mundo todo no dia 31/08 pra correr por uma mesma causa.

Aliás, tá preparado para correr também?

http://www.nike10k.com.br/blog/2008/07/03/a-run-americas-agora-e-global-nike-human-race/