31 de maio de 2008

Lakers vs Celtics | NBA Finals

Começa nesta quinta-feira (05), com transmissão da ESPN a partir das 22h, as finais da NBA.

Los Angeles Lakers e Boston Celtics irão disputar a série, com melhor de sete partidas, para definir quem se consagra campeão da temporada 2007-08.


Para quem não sabe, é o retorno do Boston Celtics, depois de 21 anos, às finais da NBA, onde irão lutar pelo seu 170 título. Já o Lakers, que derrotou o San Antonio Spurs nas finais da Conferência Oeste, vai em busca do seu 150 campeonato.

Os dois times já se enfrentaram em finais anteriores, inclusive com Magic Johnson (Lakers) e Larry Bird (Celtics) figurando como as grandes estrelas da disputa com atuações memoráveis.

A rivalidade entre os dois times não é de hoje e por isso há tanta expectativa em cima desta série. Até porque do lado do Lakers temos o MVP Kobe Bryant, liderado pelo vitorioso técnico Phil Jackson ; e do lado do Celtics temos o trio de ferro composto por Kevin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce.

Saindo um pouco da história e da rivalidade, o fato é que as finais da NBA são um espetáculo à parte. Por isso, mesmo que você não seja fã de basquete, vale a pena conferir os jogos.

E para ficar mais fácil entender um pouco do que estou falando, confiram alguns desses momentos.





Só fico me perguntando porque não voltam ao sistema de 'mata-mata' no campeonato brasileiro de futebol. É o momento onde os grandes jogadores aparecem, onde partidas ficam para a história, onde a torcida comparece em peso, onde vitórias improváveis acontecem e por aí vai. Quem sabe um dia? =)

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou comentar somente a última parte do post porque acho que é uma discussão bem interessante. Eu vejo os pontos corrridos como um prêmio à regularidade e ainda aumenta a importância das demais partidas do campeonato. O público brasileiro ainda não se adpatou - vide estádios ainda vazios nas primeiras rodadas - mas acredito que um dia vamos chegar perto do que já existe hoje nos campeonatos Europeus. E falando nisso, o campeonato inglês esse ano provou que as últimas partidas podem ser tão emocionantes quanto os mata-matas. Mas esse assunto merece um post-pesquisa dedicado :)

Patrick disse...

Vou entrar na roda tb com um comentario que defende os pontos corridos. Além de concordar com meu quase chará, acho que uma readequação do calendário nos dariam ambas as emoções. Como? Simples. Basta colocar a Libertadores e a Sul-Americana no mesmo semestre, liberando todos os clubes brasileiros a jogarem a Copa do Brasil. Assim, ao invés de termos frequentemente jogos de Santo André, Paulista, XV de Campo Bom, etc. Nas fases finais, teríamos muito mais clássicos... Do jeito que está agora, a Copa do Brasil virou 2ª divisão. Só joga quem não conseguiu chegar na Libertadores pela regularidade no Brasileirão.

Mas vai convencer a Conf. Sul-Americana de que os campeonatos deles seriam td no mesmo semestre.

Abs.