27 de maio de 2008

Kobe Bryant e os virais da Nike

Há algum tempos atrás começou a circular na rede um vídeo no qual Kobe Bryant saltava um Aston Martin a 80km/h; dessa vez, colocaram o astro dos Los Angeles Lakers junto aos caras do Jackass para saltar uma piscina cheia de cobras venenosas.

Como já foi dito em outros posts aqui no Radar Esporte, Kobe Bryant é uma das apostas da Nike para tentar repetir o sucesso da época áurea de Michael Jordan e, além disso, o jogador foi o MVP da temporada deste ano e seu time já está nas finais de conferência - Kobe é o jogador mais forte para a marca nesta fase do campeonato.

Independentemente de serem falsos ou não o fato é que estes virais com Kobe Bryant podem estar buscando uma revitalização da imagem do jogador. Ele sempre foi visto como bad boy, um atleta que joga sozinho, que não sabe liderar e a lista não pára por aí...Talvez o que a Nike queira com estes virais é tornar a imagem do jogador mais 'fun' e um pouco menos séria.

Confira abaixo os dois vídeos.



2 comentários:

Anônimo disse...

Hummm...não sei se concordo com a idéia que o Kobe tem ou tinha imagem de bad boy.

Apesar da história do estupro, acho que a imagem dele sempre esteve associada a de um jogador 'estrela' e até 'metido' , mas não bad boy.

Acho que esse rotulo definiria melhor um cara como o Rashed Wallace ou até o lendário Dennis Rodman.

Parabéns pelo blog que é, de longe, o melhor que eu já visitei sobre o assunto. Entrou todo dia para conferir os posts e me atualizar.

Show de bola ;-)

Dida disse...

É, Rodrigo, talvez bad boy não seja a palavra ideal, já que regularmente associamos essa imagem a atletas como Dennis Rodman, no entanto essa imagem de estrela e de metido (entre outras) estão sempre com ela, por isso acred que estes virais tem a intenção de neutralizar mais estes aspectos e associá-lo a coisas mais divertidas.

Se tiver a oportunidade, entre no site da NBA.com e vc vai ver quantos comentários contrários ao MVP que foi dado a ele este ano...

Obrigado pelo retorno!!

Abraço,