28 de julho de 2008

Time da Virada | Santos FC

O Santos Futebol Clube lançou hoje a campanha "Time da Virada" focada nos torcedores do peixe que querem apoiar o clube em uma recuperação no Brasileirão 2008.


A ação tem foco na internet e visa estreitar as relações entre clube e os torcedores, que poderão participar do movimento através do Orkut e do Youtube. A idéia é que a torcida mande mensagens de apoio ao clube santista através de vídeos e depoimentos.

Mas, para que este apoio não fique apenas no online, o Santos irá disponibilizar produtos da campanha para que as pessoas tenham um envolvimento mais ativo. O primeiro produto é a camisa oficial do "Time da Virada".





A campanha possui alguns pontos importantes a serem destacados.

Um deles é o senso de oportunismo que o departamento de marketing teve um ao amplificar um movimento que surgiu nas arquibancadas - ao invés de criar algo e depois fazer com que a torcida se sentisse parte disso. O outro ponto é a utilização da internet como uma das plataformas para a campanha, o que permite, além da interação, que a campanha se espalhe com maior velocidade.

Parece que o Santos estava apenas esperando uma vitória para lançar a campanha. E nada melhor que um 5x2 em cima do Vasco para começar com o pé direito, não?

Nenhum comentário: