7 de julho de 2008

O tênis no país do futebol

Não sei quantos de vocês puderam acompanhar a final de Wimbledon entre Nadal e Federer no último domingo, mas com certeza foi um jogo para ficar na história. Os dois jogadores mostraram porque são os melhores na modalidade atualmente. Uma partida de grandes jogadas, de detalhes técnicos e onde a força mental de ambos foi testada minuto a minuto.

Em uma partida de aproximadamente 5 horas de duração, ambos jogadores tiveram a chance de definir o jogo e de mostrar alta capacidade de reação. Nadal acabou conquistando o título inédito nas quadras de Wimbledon enfrentando aquele que ele considera o melhor atualmente.

Até aí nenhuma novidade, certo? Errado.

A repercussão dessa partida nos jornais, sites e blogs foi enorme. Talvez pelo ineditismo deste título de Nadal, talvez por se tratar de mais um confronto entre estes dois gênios, talvez pela grande partida...

Quem sabe?

Um pouco desse talvez eu deixaria para o nosso Guga, que popularizou um esporte até então de elite, que foi responsável pelas centenas de quadras de tênis que se espalharam por este país, que deu mais esperança aos catadores de bola que aproveitam os intervalos para treinar alguns movimentos e que, sem dúvida nenhuma, foi fundamental para que hoje pela manhã pudéssemos ver o tênis em destaque.

Obrigado, Guga, por também mostrar que o Brasil pode ser mais que o futebol.

Nenhum comentário: