A Coca-Cola, que também é patrocinadora oficial das Olimpíadas de Pequim 2008, está preparando uma campanha com o tema das Olimpíadas (Live Olympic on the Coke Side of Life) e que será implementada em 60 países - é o seu maior esforço de marketing até hoje nos Jogos Olímpicos.
Dentre as ações, estão previstas uma gigante campanha de televisão e packs promocionais que têm como tema a cultura chinesa.
Abaixo vocês podem conferir um dos primeiros comerciais da nova campanha.
"Unity" é uma animação que conta com uma espécie de "duelo cultural" entre os astros do basquete Lebron James (EUA) e Yao Ming (China), até que surge a Coca-Cola, é claro, como fator em comum.
Diversas vezes discutimos aqui no Radar Esporte a questão de patrocinar grandes eventos como as Olimpíadas, Copa do Mundo e, para pegar um exemplo mais recente, a Eurocopa. Como são eventos muito grandes, todos querem se aproveitar do momento para tentar ganhar alguma visibilidade; e muitas vezes quem sai perdendo é o patrocinador oficial que faz um alto investimento, mas não consegue promover ações complementares que envolvam o consumidor de uma forma mais integrada.
Por isso, esta nova campanha da Coca-Cola é um ótimo exemplo.
A marca conseguiu criar uma campanha para os Jogos dentro do seu posicionamento Viva o lado Coca-Cola da Vida - o que já é um grande diferencial frente as outras marcas - e consegue fazer com que o seu produto faça parte do "momento Olimpíadas" através de embalagens promocionais que serão vistas por milhões de consumidores durantes os Jogos.
É esperar para ver as próximas ações da Coca-Cola para as Olimpíadas deste ano.
15 de julho de 2008
LeBron James & Yao Ming | Coca-Cola
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