Como já falamos aqui no Radar Esporte muitas vezes, investir no esporte vai muito além das modalidades mais conhecidas como futebol, vôlei e basquete. Cotas de patrocínio também nem sempre representam investimento no esporte e, isoladamente, não trazem resultados expressivos.
Se tivéssemos um manual sobre investimento em esporte, com certeza poderia afirmar que a Sony foi uma das empresas que leu. Isto, pelo brilhante investimento feito em uma modalidade não muito tradicional para a maioria das pessoas, a vela.
Com o objetivo de manter a liderança no mercado de filmadoras, a Sony está patrocinando o barco Handycam, comandado por Marcos Ferrari no Rolex Ilhabela Sailing Week, que ocorrerá entre os dias 6 e 12 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.
Se tivéssemos um manual sobre investimento em esporte, com certeza poderia afirmar que a Sony foi uma das empresas que leu. Isto, pelo brilhante investimento feito em uma modalidade não muito tradicional para a maioria das pessoas, a vela.
Com o objetivo de manter a liderança no mercado de filmadoras, a Sony está patrocinando o barco Handycam, comandado por Marcos Ferrari no Rolex Ilhabela Sailing Week, que ocorrerá entre os dias 6 e 12 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.
O evento é a principal competição de vela de oceano da América Latina e o barco foi bicampeão do Warm-up Semana de Vela em 2007/2008, campeão do Circuito Rio e do Circuito Ilhabela, vice na Semana de Vela de Ilhabela em 2007, e Fita Azul na Regata Volta Ilhabela e na Regata Ubatuba-Ilhabela deste ano.
A escolha do esporte foi feita através de uma pesquisa que buscava um público esportivo de alta performance, alem de uma modalidade plasticamente bonita para ressaltar a qualidade dos produtos, principalmente da linha de filmadoras Handycam.
A escolha do esporte não poderia ser melhor, a parceria que já dura um ano gerou aumento de vendas da filmadora e o produto foi relacionado com um público muito segmentado e qualificado profissionalmente e pessoalmente.
Até então, uma escolha acertada e um investimento calculado, mas a Sony foi além.
Para o evento, a empresa fechou uma parceria com 20 hotéis da região, onde serão realizados test drive dos produtos. Com uma grande estrutura, os hospedes poderão pegar por empréstimo as filmadoras para poder registrar a regata e os momentos de lazer. Esta ação acaba com a idéia (errada) de muitas pessoas que acham que filmadora é algo difícil, complicado ou ultrapassado.
Além de deixar o consumidor entrar em contato com o produto, de ter a experiência real que o produto irá proporcionar, a Sony leva uma equipe de cinegrafistas e fotógrafos profissionais para captar todos os movimentos da tripulação do Handycam. As imagens captadas serão usadas em publicidade e em todo material de divulgação, além de servirem para aprimorar o barco, uma vez que são três câmeras colocadas para captarem os movimentos e estratégias da tripulação, que serão analisadas depois para corrigir possíveis erros.
A qualidade das imagens capturadas pela empresa virou um elo com os veículos de comunicação, que buscam este material para as matérias e faz com que marca ganhe espaço para divulgação de seus produtos junto ao target.
Contudo, podemos ver uma ótima estratégia adota pela Sony para investir em um esporte altamente segmentado. Com boas ações, a empresa cria uma arena de atuação com os consumidores e imprensa, gerando demanda e aflorando desejo de compra. O evento será na próxima semana, mas podemos adiantar que a experiência que a Sony irá proporcionar às pessoas com certeza trará ótimos resultados.
A escolha do esporte foi feita através de uma pesquisa que buscava um público esportivo de alta performance, alem de uma modalidade plasticamente bonita para ressaltar a qualidade dos produtos, principalmente da linha de filmadoras Handycam.
A escolha do esporte não poderia ser melhor, a parceria que já dura um ano gerou aumento de vendas da filmadora e o produto foi relacionado com um público muito segmentado e qualificado profissionalmente e pessoalmente.
Até então, uma escolha acertada e um investimento calculado, mas a Sony foi além.
Para o evento, a empresa fechou uma parceria com 20 hotéis da região, onde serão realizados test drive dos produtos. Com uma grande estrutura, os hospedes poderão pegar por empréstimo as filmadoras para poder registrar a regata e os momentos de lazer. Esta ação acaba com a idéia (errada) de muitas pessoas que acham que filmadora é algo difícil, complicado ou ultrapassado.
Além de deixar o consumidor entrar em contato com o produto, de ter a experiência real que o produto irá proporcionar, a Sony leva uma equipe de cinegrafistas e fotógrafos profissionais para captar todos os movimentos da tripulação do Handycam. As imagens captadas serão usadas em publicidade e em todo material de divulgação, além de servirem para aprimorar o barco, uma vez que são três câmeras colocadas para captarem os movimentos e estratégias da tripulação, que serão analisadas depois para corrigir possíveis erros.
A qualidade das imagens capturadas pela empresa virou um elo com os veículos de comunicação, que buscam este material para as matérias e faz com que marca ganhe espaço para divulgação de seus produtos junto ao target.
Contudo, podemos ver uma ótima estratégia adota pela Sony para investir em um esporte altamente segmentado. Com boas ações, a empresa cria uma arena de atuação com os consumidores e imprensa, gerando demanda e aflorando desejo de compra. O evento será na próxima semana, mas podemos adiantar que a experiência que a Sony irá proporcionar às pessoas com certeza trará ótimos resultados.
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